Conselho Nacional de Controle Interno com nova diretoria
Desde o dia 4 de janeiro deste ano, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) conta com nova diretoria, que será responsável por conduzir a gestão da entidade ao longo do biênio 2016-2017. A diretoria é formada por representantes do Pará, Rio de Janeiro e Piauí e foi eleita durante a 16ª Reunião Técnica, realizada em Belo Horizonte (MG), em setembro de 2015.
À frente da presidência do Conaci está o auditor geral do Estado do Pará (AGE-PA), Roberto Paulo Amoras (foto), enquanto Antonio Cesar Cavalcanti (CGM-RJ) e Darcy Siqueira Albuquerque Júnior (CGE-PI) ocupam os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Confira o perfil completo da nova diretoria aqui.
O Conselho Fiscal agora é presidido por Gilberto Bujak, controlador geral do Município de Porto Alegre (RS), e formado por Francisco Bessa, secretário federal de Controle Interno (CGU); Marcelo Zenkner, secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont/ES); Maria Rita Garrido, controladora geral do Município de Salvador (BA); e Vicente Ferrer, controlador geral do Município de Fortaleza (CE). Já a secretaria executiva do Conaci fica ao cargo de Victor Corrêa Genú.
A solenidade oficial de posse da nova diretoria será realizada na primeira Reunião Técnica do Conaci de 2016, programada para março, em Brasília (DF).
De acordo com o novo presidente, a gestão atuará em total aderência às diretrizes e objetivos priorizados no Planejamento Estratégico para o biênio. “O planejamento encontra-se em fase de conclusão e será aprovado pelo colegiado do Conaci, expressando o consenso das discussões e sua construção coletiva. Certamente, há ações estratégicas – iniciadas nas gestões anteriores e que evoluíram significativamente – que merecerão empenho da atual diretoria para que não sofram solução de continuidade, como o apoio à aprovação da PEC 45 e a intensificação da interação interinstitucional do Conaci, sempre em consonância com nossa missão de fortalecer o controle interno do Brasil”, destaca.