Inusitado arraiá promove encontro de gerações em Vitória
Reunir em torno de 200 crianças, adultos e idosos em uma festa junina e promover o respeito e a valorização dos mais velhos. Esse é o objetivo do inusitado Arraiá das Gerações, uma comemoração caipira conjunta da Jequitibá Residência Assistida, casa com cerca de 20 idosos, e da Escola Canadense de Vitória, pertencente à rede Maple Bear Global Schools, que atualmente atende crianças de 1 a 5 anos de idade.
Programado para o próximo dia 2 de julho, das 16h às 19h, o encontro, realizado no amplo jardim da Jequitibá, em Jardim da Penha, contará com decoração e comidas típicas, brincadeiras como pescaria, boca do palhaço, derrubando latas e acertando argolas, além da tradicional quadrilha das crianças e dos idosos, que já estão ensaiando semanalmente os passos da dança com uma professora de educação física.
De acordo com o psicólogo da Jequitibá, Gustavo Souza, o objetivo desta segunda ação com a escola – a primeira foi uma oficina de pintura e contação de histórias – é mostrar como diferentes gerações podem se divertir juntas, além de ser mais uma iniciativa para promover a velhice ativa e fortalecer os laços familiares dos moradores da casa.
Para o diretor executivo da Maple Bear Vitória, Frank Barcellos, o evento reforça o conceito muito trabalhado com alunos de respeito aos idosos. “Nosso objetivo é promover a integração entre eles, ensinando para a criança a importância do carinho e da gratidão pelos mais velhos”, explica. Frank ressalta com alegria que o evento também foi muito bem aceito e elogiado pelos pais dos estudantes, que também estarão presentes na festa.