Trìade Comunicação

Mais »

 
NOTÍCIAS

Novos caminhões da Linha 2017 da Ford chegam à Contauto

Caminhão ford

A Contauto Caminhões, revenda Ford, já está com a sua nova linha Cargo 2017 na concessionária localizada em Serra. São caminhões com inédita transmissão que permite trocas automáticas ou manuais. Chamados Torqshift, com 10 ou 16 marchas, conforme o modelo, eles complementam o portfólio de veículos da marca formado por 34 versões.

Para o diretor da Contauto, Apolo Rizk, a Ford não teve medo e ousou em investir mesmo diante do atual cenário do setor. “Os números apresentados pela montadora mostram que no ano passado fomos a marca que mais cresceu com o lançamento de produtos em segmentos especiais”. O empresário salienta ainda que a linha Torqshift mantém a estratégia de mercado com caminhões que aumentam a produtividade e rentabilidade do transportador em vários tipos de aplicações, tendo como base o custo-benefício para o cliente, fator importante especialmente importante neste momento da economia.

A nova linha é formada por seis modelos, com capacidade de 16 a 45 toneladas: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 2429 Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift, estes dois últimos cavalos-mecânicos.

Conforto, segurança e economia

Os novos caminhões reúnem o conforto, a praticidade e a segurança que uma transmissão automática proporciona no dia a dia do trânsito e nas rodovias com a funcionalidade de um câmbio manual para situações específicas. Foi desenvolvida pela engenharia da Ford no Brasil com o fornecedor Eaton e conta com recursos avançados como trocas manuais, os modos Economia e Performance, função “Low”, piloto automático inteligente, assistente de partida em rampa e indicador de marcha no painel para oferecer conforto e economia com excelente custo-benefício. “Destaco nos novos modelos Cargo 2017 uma grande inovação de engenharia com a transmissão automatizada mais avançada do segmento, além de outras soluções voltadas para a rentabilidade do frotista”, avalia Rizk.

Os modelos

O Cargo 2429 Torqshift é um dos destaques da linha, com transmissão de 10 marchas, tração 6×2, peso bruto total de 23 toneladas e capacidade máxima de tração de 38 mil quilos. Chega ao mercado com o preço de referência mais competitivo da categoria, de R$ 220 mil na versão cabine simples e de R$ 228 mil na versão leito. O Cargo 1723 Torqshift é um modelo médio com peso bruto total de 16 mil quilos, motor de 230 cv e transmissão de 10 marchas. A versão Cargo 1723 Kolector Torqshift vem pronta para implementação como coletor/compactador, com transmissão reforçada de 10 marchas.

O médio Cargo 1729R Torqshift, com peso bruto total de 16 mil quilos, tem motor de 290 cv e transmissão de 10 marchas, com as opções de cabine simples e leito. O Cargo 1729T Torqshift, com capacidade máxima de tração de 38 mil quilos, é um cavalo-mecânico com cabine-leito e transmissão de 10 velocidades. O Cargo 1933T Torqshift, cavalo-mecânico com capacidade máxima de tração de 45.150 quilos, tem como diferenciais a suspensão a ar e transmissão de 16 marchas.

Todos esses modelos estão entre os melhores da categoria e oferecem a mesma estratégia de preços do Cargo 2429. Ou seja, estão sempre menores que seus concorrentes diretos nas diferentes configurações. “A Ford oferece outro diferencial importante para o transportador: o lançamento dos modelos com os da Linha 2017 permite ao cliente aumentar o tempo de permanência do veículo na frota – já que a maioria dos contratos no setor exige veículos com até três anos de uso –, sem contar a sua valorização na hora da revenda”, afirma Antônio Baltar, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões.

Crescimento no mercado

Em 2015, a Ford foi a marca que mais cresceu na indústria de caminhões, com um ganho de 3,7 pontos porcentuais – de 14,3% para 18%. A Ford Caminhões avançou também na satisfação dos clientes, com índices de aprovação de 91,9% e 88,4% nas áreas de vendas e serviços, respectivamente. “Esses números refletem o atendimento pós-vendas, com foco principalmente em quatro programas: o Ford Service, o Ford Trac, o SOS Ford e o Disk Ford”, completa Baltar. Atualmente, a Ford Caminhões tem uma rede exclusiva de 120 distribuidores em todo o território brasileiro, prioritariamente nas áreas de maior fluxo de caminhões. No Espírito Santo, a Contauto Caminhões faz parte dessa rede.