Seguro para eventos: não pode faltar
Os eventos nacionais e internacionais continuam em alta no Brasil. Segundo dados da Associação Nacional de Congressos e Convenções (ICCA, em sua sigla inglesa), o país, em 2014, ficou entre os dez que mais sediaram eventos internacionais.
Mas quem promove um evento também tem muitas responsabilidades, inclusive seguindo padrões rigorosos de qualidade e segurança. Por isso, o seguro de eventos se tornou imprescindível, já que a organização é responsável, entre outros itens, de amparar vidas e bens materiais.
Como nem sempre é possível garantir que nada de errado acontecerá, a contratação de um seguro se torna uma obrigação contra os riscos que são inerentes aos espaços, às aglomerações de pessoas, às adversidades e outros.
Vale lembrar que o investimento em segurança preserva também a imagem das empresas que associam suas marcas ao evento. Em caso de prejuízos materiais é possível a sua recuperação, mas quando atinge a imagem de uma marca é irreparável.
Assim, entre os benefícios, o seguro para eventos oferece aos segurados a tranquilidade para desenvolver suas atribuições, inclusive, amparando possíveis danos a funcionários, terceiros, prestadores e equipamentos.
Porto Seguro e cobertura de eventos
O Porto Seguro Eventos pode ser contratado para diferentes tipos de eventos – sociais, esportivos, técnicos, promocionais, religiosos, entre outros. O produto possui abrangência nacional e oferece coberturas para organizadores e expositores, além da possibilidade de garantir os bens do segurado e acidentes pessoais.
A cobertura básica do seguro garante a responsabilidade civil do organizador ou do expositor. Conforme a necessidade, o cliente pode contratar coberturas opcionais, como instalação, montagem e desmontagem de estruturas, responsabilidade civil no fornecimento de bebidas e comestíveis, além de danos morais, guarda de veículos de terceiros, subtração de valores em bilheteria, danos ao conteúdo do local de risco, não comparecimento do artista, acidentes pessoais, equipamentos em exposição e equipamentos eletroeletrônicos, musicais e cinematográficos.
Entre as modalidades oferecidas, os seguros são divididos entre eventos abertos ao público, em que não há restrição ou seleção de público e pode haver ou não a venda de ingressos, e eventos fechados ao público, em que há a seleção de público, com distribuição gratuita ou direcionada de convites.
O seguro para eventos é indicado para profissionais de administração de eventos (artísticos, promocionais, esportivos, culturais e comemorativos), agências de comunicação e marketing, centro de convenções, empresas organizadoras de eventos, fornecedoras de serviços e produtos para eventos e para a mídia especializada, sendo, completo, personalizado, de fácil contratação e que pode ser feito em qualquer lugar do Brasil.